sábado, 22 de junho de 2013

Com a Palavra: No coração das multidões




Acabei de chegar da lapa...
Eu presenciei CADA momento da manifestação de hoje, UERJ, Avenida Getúlio Vargas, Cinelândia e por fim, a lapa. Desde a manifestação pacifica até a zona de guerra. Andei até o maracanã, lutei no maracanã. Corri na Cinelândia, levei gás lacrimogênio em todo o trajeto. Tudo que presenciei, tudo que vi, tudo que vivi, covardia, medo e coragem, crueldade e paixão, vi um povo inconformado e policias apavorados, chorei quando jogavam gás e sorri quando caminhávamos pacificamente, me preocupei com pessoas que nunca vi na minha vida. Temi pela liberdade que a muito nos foi tomada. Eu vi que os policias tem mais medo do povo do que o povo dos policias, quando avançamos eles tremiam, quando fugíamos do gás eles ficavam aliviados.

Em duas semanas fizemos mais que muitos tentaram em 20 anos.

Atiraram contra civis com balas de verdade, eu vi policias passando de moto e atirando em pessoas, mesmo depois do fim dos protestos.

Só espero que todos saibam, nós temos menos medo de balas de borracha e de gás lacrimogênio do que eles tem do povo, da vontade de mudar o Brasil, o mundo! A todos os que participaram seja andando, lutando, enfrentando todos aqueles policias, todos os militares, ou que ajudaram divulgando nossas ideias, os eventos, tudo: OBRIGADO, o Brasil vai mudar, isso é a única promessa que posso lhes fazer, não sei como, não sei o que, mas o Brasil vai mudar.

Por Gabriel Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário